segunda-feira, 25 de julho de 2016

Seu Juquinha: o homem que morreu duas vezes

Na região da Serra do Cipó, em Minas Gerais, viveu um homem que morreu duas vezes. Seu Juquinha, que tem até estátua na cidade, ficou famoso depois que morreu e, de repente, acordou no meio do velório.
José Aparício, mais conhecido como Juquinha, vivia na região da Serra do Cipó. Morava com seus dois irmãos e gostava de colher flores pelo caminho e oferecer aos viajantes do local em troca de roupas ou alimentos. Certa noite se deitou e não acordou.  Seus familiares verificando que seu coração não batia e também não havia pulso o deu como morto. A família iniciou os preparativos para o velório. Mas o que ninguém esperava é que Seu Juquinha no meio do seu próprio velório se levantou e sentou como se nada tivesse acontecido! 
A idade que ele tinha quando morreu nenhum parente sabe ao certo.
De certo mesmo, é que ele morreu de novo. E a segunda vez foi para valer em 1983, e em 1987 os prefeitos de Alto do Pilar e Conceição do Mato Dentro pediram á artista plástica Virgina Ferreira, que desenvolvesse a estátua em homenagem ao bom Juquinha. 
A estátua foi construída em um platô localizada na parte alta da APA (área de proteção ambiental) que oferece uma vista privilegiada da Serra do Cipó,  tem mais de dois metros de altura e é um dos monumentos mais fotografados da região. 
Espero que tenham gostado da história, eu adorei fazer uma visitinha lá pra conhecer Seu Juquinha, venham também  fazer uma visita este local incrível. Não se esqueçam de trazer bastante agasalhos, pois lá um bocado frioooo!
Beijosss da Marci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...