sábado, 3 de outubro de 2015

DIY|Faça você mesmo: sabão ecológico - Marci Félix

Olá amigos do ateliê!!

No vídeo de hoje a dica é de como reaproveitar o óleo usado que temos em casa, que muitas vezes é jogado no ralo da pia ou enviado junto com o lixo doméstico. Você sabia que dá pra fazer sabão caseiro  com este óleo?? Essa é uma forma ecologicamente inteligente para reutilizar uma coisa que certamente  irá prejudicar a natureza se seu descarte for incorreto.
E o que muita gente não sabe é que esse sabão é realmente muito bom, deixa as roupas limpinhas e duram por muito tempo. Para você ter uma ideia, essa receita rende 26 pedaços (pode variar dependendo de qual forma irá usar), e usamos 1 sabão em cada lavagem de roupa. E olha só, essa técnica já era usada antigamente por nossos avós, que moravam no interior. Mas naquela época era mais comum utilizar banha. E hoje as pessoas os fazem de todas as formas, existe uma infinidade de receitas. Outra coisa bem legal é que você pode juntar caixas de leite para servir como forma para seu sabão.
Então a partir de hoje comece a juntar o óleo que sobrar de toda fritura, você poderá fazer várias barras de sabão ou então junte o óleo usado em garrafas pet e doe para intuições!!!

Materiais:

5 litros de óleo usado e coado
2 barras de sabão de coco
2 copos de amaciante
2 litros de água quente para soda em escamas ( se for a líquida a água pode ser fria)
Soda cáustica em escamas ou pode ser a líquida
Uma forma grande, ou caixas de leite.

Agora siga o tutorial para fazer seu sabão.

Espero que tenham gostado, e aproveitem a dica!!!

Beijoss da Marci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Também poderá gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...